top of page

Blog

Ato V - Pernas e Coxas

  • cristiane menezes
  • 9 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura



Tanto na estrutura física quanto mental pernas e coxas possuem um aspecto importante: eles nos dão postura. Essa postura deve ser dotada tanto de leveza quanto de firmeza. Devem ser leves com movimentos graciosos que denotam a leveza com a qual lidamos com situações difíceis e que nos geram estresse. Ao mesmo tempo devem ser firmes indicando aceitação e fé diante dos fatos da vida. É nosso caminhar perante a vida! Fácil, né? Só que não....

Além do movimento do caminhar devemos prestar atenção na flexibilidade, na abertura e fechamento das coxas. Elas estão intimamente ligadas a nossa ansiedade e medo. Elas antecedem a área denominada de “Região Sagrada”, onde a vida flui, como veremos no próximo artigo, portanto funcionam como protetores dos genitais. A confiança no mundo e naquilo que somos e refletida em nossas coxas, tanto em sua firmeza quanto em sua flexibilidade. Lembrando que, boa parte dessa flexibilidade vem dos joelhos. Conectando joelho e coxas temos uma ideia de como doamos o amor que recebemos de nossos cuidadores e, o quanto nos sentimos confiantes com a quantidade de amor que recebemos.

Quando bem cuidados, recebendo o acolhimento necessário para nosso desenvolvimento emocional refletimos em nosso andar, no gingado harmônico entre pés, joelhos e coxas. Os passos demonstrarão a firmeza necessária pois sentimos e aceitamos nosso caminhar e o entendemos com graça, pois prestamos atenção no caminho. Medo e ansiedade poderão surgir, mas não deixaremos de seguir adiante, pois, institivamente confiaremos em nossa base, em nosso suporte. Mas, quando e alguma forma, falta o acolhimento nosso caminhar pode se apresentar ou hesitante denotando desconfiança não do caminho, mas de nossa própria força para lidar com as adversidades, ou com passos pesados e duros que, num primeiro momento podem ate sugerir confiança, mas que no fundo revelam uma certa dificuldade em aceitar a fluidez do caminho. Essa armadura serve tanto para lidar com as dificuldades como também com as alegrias, pois há uma certa dificuldade em aceitar e se entregar as coisas positivas da vida.

Muito bem, hora de prestar atenção nas pernas e coxas. Como estão? Relembre o exercício anterior agora focando nas e coxas. Depois observe-se andando. Preste atenção em seus movimentos. Eles são fluidos? Você sente confiança ao caminhar? Confia na sua base? Você esta cada vez mais próximo de você!!

 
 
 

Comments


Listados
Arquivos
Follow Me
  • LinkedIn ícone social

(11) 98102-6847

Cris Menezes

Psicologia

CRP: 06/61990

Vila Clementino, São Paulo

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
bottom of page