Como anda a sua mente?
- cristiane menezes
- 3 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Você já parou para pensar em como você esta? E seus pensamentos e emoções? Você consegue se descrever ou encontra dificuldade para entender o que esta pensando e sentido? Está agitado, tranquilo, sempre tenso, com dificuldades em focar no trabalho ou no estudo. Com tantas coisas acontecendo ao nosso redor, tantas informações aceleradas e, em alguns casos, negativas, que geram desgaste emocional, como você tem se cuidado para se manter são nesses tempos tão conturbados?
Algumas pessoas agem por impulso, outras perdem a ação e ficam paralisadas diante de tantos problemas e dificuldades que enfrentam e, outras, esperam apenas que o tempo resolva as questões tirando de si a responsabilidade, que cabe a cada um, de cuidar de seu corpo, mente e espírito.
O primeiro passo precisa ser dado por você! Não tem jeito! Se algo não vai bem é preciso detectar e olhar de frente para o que esta incomodando. Aceitação é a palavra. Precisamos ter em mente que nem sempre estaremos bem, que nem sempre as coisas caminharão do jeito que queremos e que não precisamos seguir sozinhos ou tentar resolver tudo sozinho. Precisamos, de uma vez por todas, aceitar a nossa humanidade, de que não vivemos sozinhos e que a cooperação e a colaboração fazem parte de nossa vida, assim como precisamos entender que por mais deterministas que sejamos, acreditando que tudo já está escrito e definido, é preciso tomar as rédeas da própria vida para que as coisas, no mínimo, entrem nos trilhos. Não precisamos sofrer calados e nem esperar que no futuro melhore. Para melhorar o futuro é preciso começar no agora. Então me responda: o que você tem feito por você? Se você já detectou que não está bem psicologicamente o que pensa em fazer para resolver esta questão?
Hoje, em um mundo tão acelerado tendemos a procurar as respostas mais rápidas para o alivio da nossa dor. Resolve? Você para de sofrer.... Resolve o problema que levou a dor e ao sofrimento? Não! Você melhora o sintoma e não a causa dele. A pior mentira é aquela que contamos para nos mesmos, portanto saiba, se você está apenas tentando este tipo de paliativo você faz parte do grupo que "empurra com a barriga" o problema. Para resolver qualquer dificuldade ou incomodo é preciso olha-lo de frente. E isso você não precisa fazer sozinho.
Então meu amigo, por favor, cuide de você! Caso você esteja passando por um problema ou uma dificuldade procure ajuda!! Permita-se ser cuidado! Gritar ao vento que não está bem não resolve. Temos que buscar auxilio que nos tragam a reflexão e o autodomínio. Talvez não haja cura, mas você aprenderá a lidar melhor com determinadas características, bem como identificar o que não te faz bem, diminuindo o impacto negativo em seu bem estar psicológico o que tornará sua vida emocional e mental mais saudável.
Comments