Corpo, Mente e Espírito
- cristiane menezes
- 13 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Corpo, mente e espírito. Aparentemente três funções distintas, mas completamente interligadas. Assim como nossas partes são conectadas estamos conectados com tudo que se encontra “fora de nós”... A natureza é um desses exemplos, assim como o próximo, o ser humano. Perdemos a visão do todo e, consequentemente suas possibilidades. Focamos em determinado espaço, tempo e movimento, limitando-nos a ponto de perdermos o essencial... Nós mesmos. Encontrar e reencontrar a saúde é conectar e reconectar essas três funções e, tudo que está, aparentemente fora dela.

Quando optei pela Psicologia não tinha ideia de que encontraria nela conexões, sentimentos e teorias que, de alguma forma, já me eram familiares. Encontrar a teoria para todas as hipóteses que já passavam pela minha cabeça me fez acreditar não só em minha profissão, mas na certeza de que estra trilhando o caminho certo. Encontrei dois teóricos que, até hoje, iluminam meu caminho profissional guiando-me na busca na melhor condição de vida meus pacientes. Sou grata por eles!! Sou grata por Freud, mas como filha rebelde ainda o questiona, mas com amor e respeito, pois sei que seus estudos e sua preocupação em tornar cientifico seus achados fizeram o que a Psicologia é hoje.
Então, depois de um período de reclusão e analises volto para o início, para minha essência Reichiana e busco compartilhar um conhecimento fundamental nos dias de hoje: o encontro consigo mesmo por meio do corpo. Com o apoio de Jung – um de meus alicerces – faremos uma viagem pelo nosso corpo. Daremos voz a quem mais sabe de nós. Para tal utilizaremos como base um texto riquíssimo de Jean-Yves Leloup. Teólogo, filósofo e terapeuta transpessoal.
Eu deixo aqui meu convite: para você compartilhar comigo essa jornada de ser e estar, sabendo verdadeiramente (com o coração e com a mente) o que você é, o que você precisa e o que você pode se tornar quando conecta-se com o você mesmo por inteiro: corpo, mente e espírito. Até mais!!!
Comments