Solitude e Solidão
- Cris Menezes
- 14 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Nesse tempo de isolamento social como você tem lidado com a distância entre as pessoas? Mudou algo dentro de você que faça perceber o mundo com uma perspectiva diferente? Estamos mais em contato com nosso próprio mundo. Forçados ou não tivemos que passar mais tempo com nosso eu. Para muitos esse contato não foi muito fácil. Querendo ou não fomo obrigado a lidar com nossas inseguras e dificuldades. Percebemos que somos frágeis, que deixamos de lado quem realmente somos e nos vimos com uma dificuldade imensa de lidar com nos mesmos. Agora pense: se foi difícil lidar com você mesmo imagina o outro lidando com você.... não é a toa que algumas relações estremeceram. Algumas superaram esses desafios, outras não conseguiram passar por ele.
Ter que lidar com nossas limitações é dolorido e sempre causa repulsa, por isso evitamos ao máximo esse encontro com nós mesmos. Mas, quando estamos com o outro, ele se torna um espelho e nossas dificuldades ficam visíveis e quase fazem um barulho estridente, não deixando dúvidas de que estão ali e que precisam ser resolvidas.
Moral da estória: esse período de isolamento serviu para nos mostrar algumas coisas importantes. Que precisamos do outro. Viver em sociedade faz parte de nosso DNA e precisamos valorizar isso por meio da gentileza, da atenção com o outro, da empatia. Que a rotina, o corre corre são desculpas maravilhosas para deixarmos de lado o nosso eu e que empurramos com a barriga nossas dificuldades. Que precisamos, urgentemente nos conhecermos. Precisamos de terapia!!!
Comentários